Contas a receber

O ERP Pronto é um sistema de gestão web que faz todo o controle financeiro da sua empresa, contando com um software de contas a receber completo para fazer a gestão de créditos dos clientes.

Trata a cobrança com o máximo de confiabilidade, fornecendo informações precisas e atualizadas para a gestão do crédito dos clientes com facilidade de acesso às informações.

Esse módulo tem importância estratégica no suporte do planejamento financeiro. Dessa forma, a avaliação do desempenho global das vendas é notória, pois colabora sensivelmente para a qualidade nas tomadas de decisões da gerência financeira.

Benefícios

Segurança no momento da venda através da avaliação de crédito, que pode ser feita por empresa ou por grupo, validando a posição dos limites de crédito e a situação de títulos em abertos e vencidos.

Gerenciamento e controle de títulos em "multimoedas" com cálculo e contabilização de variação cambial automática.

Redução de parcelas de juros através de controle automáticos com avisos de débito para o cliente ou para o banco.

Economia de tempo operacional através de rotinas de "Cobrança Escritural" (Padrão CNAB) com todos os bancos (arquivos de envio e retorno).

Redução de custos com a emissão de boletos na empresa (boleto gráfico).

Funcionalidades

Mantém estatísticas dos movimentos financeiros por cliente para aplicação dos critérios parametrizados de crédito, controlando a assiduidade dos pagamentos, médias dos prazos e dos valores movimentados.

Permite a criação de múltiplas carteiras para o tratamento de títulos com características específicas como por exemplo, cheques pré-datados, títulos negociados e caucionados.

Controla as comissões devidas a vendedores e representantes, vinculadas aos valores liquidados pelos clientes.

Opcionalmente, a movimentação dos títulos pode ser registrada simultaneamente em uma segunda moeda para contabilização específica dos ganhos e perdas relativos à variação cambial.

Oferece flexíveis consultas e relatórios gerenciais relacionando saldos e movimentos por cliente, por carteira, por empresa/filial e por período.

Gerencia rateios para a contabilidade por centros de custos.

Permite agrupar e parcelar títulos em novas negociações.

Geração de Notas de Débitos automaticamente.

Permite compensação de Títulos a Receber com Notas de Créditos.

Emissão de Boletos Bancários, em impressora laser, com controle do código de barras.

Transferência automática de valores entre bancos para cobrança bancária.

Disponibiliza os dados para a geração dos Arquivos Magnéticos, no módulo de Livros Fiscais, dentro dos formatos estabelecidos pela Instrução Normativa – IN68/86.

Trata títulos gerados pelo módulo de Recebimento de Notas Fiscais ou títulos incluídos manualmente.

Emite o Diário Auxiliar do Contas a Receber.

Controla os créditos de clientes referentes às Devoluções Recebidas e os Adiantamentos Recebidos dos Clientes (Notas de Crédito).