Fluxo de Caixa

O ERP Pronto tem um sistema de Fluxo de Caixa permite sua empresa administrar o departamento financeiro, viabilizando a troca de informações e a total integração com seu fluxo de caixa.

O Fluxo de Caixa do ERP Pronto compõe a posição do caixa - centralizado ou descentralizado - com todas contas bancárias (correntes e investimentos), além do movimento associado às carteiras dos títulos a receber e a pagar incluindo previsões derivadas das carteiras de pedidos de compra e venda.

Benefícios

Permite realizar vários "cenários" de Fluxo de Caixa Previsto, considerando os títulos em aberto no Contas a Pagar e no Contas a Receber, os Pedidos de Vendas em Carteira, os Pedidos de Compra em Aberto. É possível ainda incluir Movimentos Manuais dentro de cada "cenário".

Permite a visão prática e independente dos saldos e dos movimentos financeiros realizados e previstos, funcionando como um "plano de contas financeiro" específico.

Agilidade e controle através do acesso rápido das informações de Previsões e Realizações de caixa e bancos.

Transparência e Independência através das consultas dos movimentos financeiros, realizados e previstos, utilizando um plano financeiro adaptável às operações da empresa.

Funcionalidades

Atualiza a posição dos saldos e ajusta as previsões correspondentes do fluxo de caixa para fechamento diário.

Registra e trata os lançamentos da tesouraria não relacionados com a movimentação dos títulos a receber e a pagar, e que foram definidos pelo usuário, como por exemplo, aplicações de renda fixa, taxas bancárias, aporte de capital etc.

Dinamiza o planejamento empresarial, pois melhora a visibilidade do fluxo de caixa empresarial, já previsto ou realizado.

Realiza a classificação contábil e gera os correspondentes lançamentos para todos os movimentos de tesouraria, segundo a parametrização do usuário.

Permite múltiplos "cenários" para a previsão de caixa pela parametrização de alternativas de composição dos grupos de títulos. Pode-se, por exemplo, definir se os valores das vendas ainda não faturadas devem ser consideradas a partir das datas de entrega previstas.

Disponibiliza consultas e relatórios para comparação do fluxo de caixa previsto e realizado.

Facilita o acompanhamento de aplicações e investimentos.